Pedro Philippe FS.
11/1/2024
Nem só de balada e ressaca viverá o turista. Também dá pra visitar novas cidades e incluir no roteiro uma série de exercícios ao ar livre - pra turistar e, de quebra, manter uma rotina saudável. Nós vamos sugerir ao longo dos próximos meses uma lista de grupos e de atividades para você fazer nos destinos turísticos do Brasil neste verão. Pronto pra Fortaleza?
Para fazer um exercício puxado (como o remo pode ser) ou para brincar e espairecer (como dá pra fazer em cima do stand up paddle), essas duas atividades nas praias de Fortaleza vêm com um bônus: uma vista incrível para o pôr-do-sol da cidade.
O litoral do Ceará é conhecido no mundo todo por ser propício para a prática do kitesurf. Enquanto cidades como Amontada e Cumbuco recebem atletas o ano inteiro, em Fortaleza a incidência de ventos é menor - mas ainda é o suficiente pra se aventurar. Você pode fechar um pacote de cinco aulas (com material incluso) por até R$ 1.800.
O mar de Fortaleza, além de ser quentinho, tem “espigões” que barram as ondas - criando um verdadeiro lago no mar, seguro para o nado. Você pode chegar em uma das escolas de natação da Praia de Iracema, se integrar a um grupo, compartilhar com os assessores qual o seu nível de domínio no nado… e tchibungar no mar!
O ponto turístico principal de Fortaleza pra quem vai surfar é a Praia do Futuro, mas se você quiser desbravar mais um pouco a cidade - e, enquanto isso, aproveitar pra pegar umas ondas -, anota aí os nomes dessas duas comunidades: Titanzinho e Barra do Ceará. A periferia de Fortaleza é linda e é ótima para surfar!
Praia do Futuro: @fassolass
Titanzinho: @cesarsilvasurf
Barra do Ceará: @itimsilvasurfschool
Agora chega de praia. Vamos para o asfalto. Para quem gosta de pedalar, Fortaleza é o lugar: são 420km de ciclovia nesta cidade, que está pleiteando o título de capital da bicicleta no Brasil. Mas, calma, você acabou de chegar! O mais seguro é dar rolê de bike com um grupo - e, de quebra, fazer amizade e garantir uma companhia no chopp pós treino.