Pedro Philippe FS.
19/1/2024
Não se engane: a noite em Recife é bem diversa e cheia de opções de rolês legais. Aliás, não só a noite - o agito já começa durante o dia. Quem nos leva para passear por Recife é a DJ IDLIBRA, que sabe bem onde tomar uma cervejinha em sua cidade.
Este é o inferninho mais conhecido de Recife atualmente.
Fica bem no centro da cidade, perto da Rua da Aurora. Funciona de quarta a domingo, e enche todos os dias. Há alguns anos a casa vem lotando todos os dias com uma programação muito eclética. Tem dia do eletrônico, do brega, do karaokê…
https://www.instagram.com/casabacurau/
Focada em musicalidades eletrônicas periféricas, a Brota traz sempre MCs de bregafunk, como Raissa Dias (@rayssadias_oficial). Elas têm construído esse novo movimento de pensar festas de música eletrônica periférica para pessoas LGBTs.
https://www.instagram.com/brotaprod/
Produzido pela Vic Cherolainne (@cherolainne), a N BOMB é uma das primeiras festas de techno da cidade e já levou DJs nacionais pra tocar em Recife pela primeira vez.
https://www.instagram.com/nbombparty/
A Ballroom Pernambuco é uma junção das casas de vogue em Recife e em todo o estado. Tem sido bem interessante ver esse movimento juntar uma galera e reunir as casas de ballroom pernambucanas que sempre existiram - e que, depois dos eventos do Ballroom Pernambuco, tem criado um espaço pra todo mundo se reunir e se conectar.
https://www.instagram.com/ballroompe/
Esta é a sede do MST em Recife, com muita festinha boa e comida orgânica. Tem de tudo no Armazém, que já fez muitos rolês de rua históricos na cidade, de pagode a música eletrônica.
https://www.instagram.com/armazemdocamporecife/
Fora do risco de ataque de tubarões
Uma praia tranquila, com piscinas naturais, e segura! Fica em Brasília Teimosa, entre Pina e Boa Viagem, e é frequentada pelos moradores da periferia ao redor da praia. Uma boa ideia é pegar um barco do Marco Zero até o Parque das Esculturas Francisco Brennand e, de lá, ir para o Buraco.
Também no centro de Recife, entre a Avenida Guararapes e a Dantas Barreto, esse é um espaço aberto entre prédios históricos que reúne de boêmios a trabalhadores. Tudo lá é histórico.
Os bares da praça existem há mais de 40 anos.