Destinos incríveis no Brasil para 2024

Pedro Philippe FS.

10/1/2024

Tem banco de horas pra descontar no trabalho? Achou uma promoção de passagem aérea? Juntou um dinheirinho pra pagar hospedagem e comer o quanto quiser?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Nós do Pronto preparamos uma lista de destinos “esquecidos” pelos brasileiros, pra você considerar na sua viagem de 2024.

Icaraizinho de Amontada (CE)

Localizada a 200km de Fortaleza, Icaraizinho é distrito da cidade de Amontada. Uma pequena vila, vizinha a outras praias do Ceará que merecem muito a sua visita. Anota aí! Além de conhecer Icaraizinho, você vai aproveitar pra visitar outras duas comunidades lindas: Moitas e Caetanos de Cima. Vento, mar quentinho, turismo comunitário, preço justo e uma comida inesquecível.

Foto: Divulgação

Japaratinga (AL)

Vamos combinar: Alagoas é um sonho né, gente? A água mais verde, o côco com a água mais doce, a brisa mais gostosa. Japaratinga é uma cidadezinha a 120km de distância de Maceió e só um pulo de 15 minutos de Maragogi. Uma vila tranquila, boa pra ver o tempo passar e esquecer por alguns dias que existe trabalho.

Foto: Japaratinga Lounge Resort Divulgação

Região do Cariri (CE)

Não tem praia, mas já teve um dia. Há milhões de anos, mas teve. A região do Cariri é conhecida como o “oásis no meio do sertão”. Com um mar debaixo do chão, as cidades do sul do Ceará têm de tudo pra mostrar: fósseis de dinossauros, romarias do Padre Cícero, banho de riacho e muitas manifestações culturais - mas MUITA mesmo. Um bom destino pra quem curte artesanato, literatura de cordel, história e paisagens do sertão.

Foto: Hélio Filho

Cânions de Cambará do Sul (RS)

A 3 horinhas de carro de Porto Alegre (e a menos de duas horas de Gramado), a cidade de Cambará do Sul, a mil metros de altitude, é a entrada para duas trilhas com algumas das vistas mais incríveis do Brasil: os cânions de Itaimbezinho e de Fortaleza. A paisagem é puro deslumbre! Para quem curte frio, não há nem o que pensar… Tem que ir conhecer os cânions de Cambará do Sul!

Foto: Hotéis Fioreze Divulgação

Monte Roraima (Tríplice fronteira - Brasil, Venezuela e Guiana)

Esse destino é para os apaixonados por trekking. São pelo menos três dias de subida, com mais dois dias para voltar. E, lógico, é preciso ir acompanhado de um guia que conheça o caminho. Quem já foi, voltou falando que é uma experiência transformadora. Superação, força, fôlego e uma paisagem surreal. A subida da trilha é feita pelo lado venezuelano do Monte Roraima, que tem quase 3.000 metros de altitude - e é o oitavo ponto mais alto do Brasil.

Foto: Maurício Campello

Pedro Philippe FS.

Jornalista e podcaster do sertão do Cariri cearense