Caio Braz
17/4/2024
A capital pernambucana se destaca na gastronomia brasileira pela criatividade: veja aqui onde comer muito bem na sua próxima visita ao Recife.
O restaurante do chef Thiago das Chagas oferece comida farta e criativa. Chegue cedo (é real, gente) para conseguir uma ótima mesa sob as árvores ou na parte climatizada, e comer a carne de sol de bode ou o cupim cozido à baixa temperatura.
O preferido dos food geeks, o Arvo fica em uma bela casa no bairro do Torreão e traz um cardápio contemporâneo para misturar ingredientes do sertão à técnicas internacionais de culinária. Não dá pra ir embora de Recife sem conhecer.
Tem coisa melhor do que uma mesinha na calçada com uma cerveja gelada, um jazz rolando e frutos do mar deliciosos? Essa é a pedida do Frege nos Domingos, na Avenida Rio Branco – o ceviche e a tábua de frutos do mar são uma maravilha
Um restaurante em que o chef é conhecido nacionalmente por ser um grande estudioso de atum só pode ser uma maravilha né? No Quina do Futuro, de André Saburó, os ingredientes estão sempre em primeiro lugar e fazem deste o melhor restaurante japonês do Nordeste, disparado. Pega esse voo direto Recife - Osaka e vai!
O melhor lugar da cidade para provar uma das instituições recifenses: o caldinho de feijão. Servido em um copinho de barro, com guarnições como charque, ovo, azeitona e vinagrete, o Bar do Neno entrega o melhor da cidade há anos.
Ambiente agradável, cardápio cheio de curiosidades e um serviço muito afeutoso, o Ca-Já é um lugar ótimo para dates, encontros com amigos (aquela mesinha barulhenta, um kikiki com a galera) e comer bem! Até Caetano Veloso já passou por lá…
O restaurante mais antigo em atividade do Brasil é uma cápsula do tempo: pianista no salão, garçons engravatados, prataria chique. Aqui nasceu a cartola, sobremesa clássica de Pernambuco.
A hora do almoço é uma cena de filme, e a parte boa é que hoje em dia – forçado a se adaptar às mudanças do mercado – o Leite tem até almoço executivo.
Salva este conteúdo para sua próxima visita à cidade.