Caio Braz
16/4/2024
A Pedra da Boca está situada na cidade de Araruna (ave preta, em tupi), a cerca de 2h de Campina Grande, uma das mais importantes cidades do Nordeste, na Paraíba.
Quem sabe quando você planejar vir ao São João de Campina vale a pena emendar um fim de semana de ecoturismo? A gente acha que sim! Aluga um carro e vem conferir.
A Pedra da Boca é conhecida por suas impressionantes formações rochosas, caracterizadas por imensos penhascos de granito que se elevam até o céu. O destaque da região é a icônica "Boca da Pedra", uma formação natural que se assemelha a uma boca aberta: é lá que está o balanço 'radical' do passeio.
Fique pelos menos dois dias para curtir com calma e sentir a energia do lugar.
Calce suas botas e prepare-se para uma aventura! A Pedra da Boca oferece uma ótima trilha com dificuldade mediana digna de uma escalaminhada: neologismo que indica uma atividade híbrida: caminhada e escalada de níveis medianos.
Recomendamos a empresa Balanço da Boca, pilotada pelo montanhista pioneiro Julio Castelliano, para acompanhar a sua visita. Nada de tentar fazer desacompanhado, hein, sério mesmo.
@balancodaboca
Para aqueles que buscam uma experiência imersiva ao ar livre, acampar sob as estrelas na Pedra da Boca é imperdível. Arme sua barraca em meio ao esplendor da natureza no camping do Seu Tico e adormeça ao som reconfortante da selva.
A Spazio da Pedra, com vista livríssima para a Pedra da Boca, é uma excelente (e romântica!) opção para se hospedagem exatamente em frente ao monumento. Exclusiva para adultos, imagine um lugar com muito silêncio, paz, natureza estonteante, e de quebra, uma piscininha para refrescar? Encontrou.
Uma delícia de opção é a Pousada Casa Ceu da Boca, com hospitalidade garantida pelo anfitrião Julio (sim, nosso amigo montanhista), com excelente custo-benefício em diárias abaixo de R$300, café da manhã gostoso e atmosfera aconchegante.
E aí, está pronto para fazer uma escalaminhada na Praia da Boca, na Paraíba?