Partiu Itaipava

Da Redação

16/10/2024

O Rock The Mountain é um dos festivais mais amados pelo público brasileiro.

Desde 2019, o RTM acontece em dois fins de semanas diferentes. Em 2022, pós-pandemia, ele teve duas edições no mesmo ano. Agora em 2024, os fãs ganharam um extra: um dia de abertura foi incrementado à programação. Na contramão da indústria de shows atualmente, o público do Rock The Mountain não solta a mão dele.

RTM, WE <3 YOU

OUSADOS

Em um período de instabilidade no mercado de espetáculos no Brasil, o RTM apostou alto e o público abraçou a ideia. A primeira sexta-feira de festival (no dia 08/11) vai ser uma celebração à música negra: Erykah Badu, Djonga e Fat Family no headline, e a gente morre de amores. O Rock The Mountain já mandou avisar que se a moda pegar, todo ano a gente vai ter uma sexta-feira a mais na Serra Fluminense.

PRECISAMOS FALAR SOBRE ERYKAH BADU

A rainha do neo-soul vai subir a região serrana do Rio com a gente para cantar na noite de abertura do festival. Não é a primeira vez que o RTM traz atrações internacionais de peso em seu line up, mas a diva deixou nosso queixo no chão.

A sexta-feira (8) promete ser uma noite de muito soul e R&B.

RODAS DE SAMBA

Estima-se que metade do público do Rock The Mountain venha de fora do estado do Rio de Janeiro. Então, aproveitando que está no solo do samba, conheça as rodas que vão se apresentar durante o festival e que já são adoradas pelos cariocas. O line up de samba ainda vai ser anunciado, mas a gente já sabe que o Samba da Volta e o Samba Que Elas Querem estão confirmadíssimos.

O Rock The Mountain recebe instalações que passaram por outros grandes festivais internacionais. Fica ligado que estão espalhadas pelo parque obras monumentais que passaram pelo Coachella, Burning Man, entre outros. No ano passado, a Rita Lee de sete metros de altura foi o nosso xodó. Todo mundo queria uma foto com ela. Em 2024, a obra inflável está de volta!

NÃO FIQUE COM SEDE

Agora é lei. Eventos onde o público fica exposto ao calor por muito tempo deve oferecer água de graça. Mas o Rock The Mountain já faz isso desde sempre mesmo no friozinho, tá!?

Não fique com sede. Vários bebedouros estão espalhados pelo parque.

A FLORESTA ACIMA DE TUDO

É pra a gente curtir e se divertir, mas a preservação do meio ambiente é mais importante! O Rock The Mountain se compromete a minimizar o impacto ambiental nos arredores do festival. A cada ano, a organização planta novas mudas, compensa emissões de CO2 e usa cenografia totalmente ecológica e reutilizável.

Bora fazer nossa parte, né!? Não chega na serra achando que é bagunça! Há várias estações de reciclagem espalhadas pelo parque.

COMO CHEGAR?

Para quem não vai passar o fim de semana hospedado na serra, no site do Rock The Mountain a gente pode adquirir acesso ao transfer que vai e volta dos seguintes destinos: Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis. Em diferentes horários. É barato, seguro e a gente já pode começar a festa na ida!

ONDE SE HOSPEDAR

O Rock The Mountain acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, que fica em Itaipava, distrito do município de Petrópolis. Para quem vai aproveitar o fim de semana inteiro na serra durante o festival, opções de hospedagem em Itaipava ou Petrópolis são ótimas escolhas.

ONDE COMER

Para quem vai estar hospedado na serra durante o fim de semana, se liga nessa seleção dos cinco restaurantes mais bem avaliados no TripAdvisor em Petrópolis e Itaipava!

E você? Já está de malas prontas para o Rock The Mountain? 

Da Redação

Equipe Pronto Jornal.