Pedro Philippe FS.
27/2/2024
Neste ano, quase 500 blocos vão ocupar as ruas da cidade, tocando ritmos e estilos para todos os gostos. De Clube da Esquina a swingueira; de Tim Maia a Sandy & Jr, os blocos mineiros tocam de tudo. Tem bloco afro, feminista, da periferia, para a terceira idade, e até bloco para cachorro!
O mineiro, que é conhecido pela sua simpatia, não iria decepcionar no carnaval. A festa tem um clima gostoso de cuidado, gentileza e animação entre os mineiros e de um forte acolhimento com quem vem de fora.
Três bandas de Belo Horizonte estreiam seus blocos neste ano! Lamparina, Graveola e Lagum, de cima dos trios, vão fazer seus fãs pularem bastante.
LAGUM NA AVENIDA: Rua Sergipe, domingo (11), 07h
TRIO TROPICAL - GRAVEOLA E LAMPARINA: Av. Assis Chateaubriand, domingo (11), 08h
BH não recebeu à toa o título de Cidade Criativa da Gastronomia, pela Unesco. A comida da cidade é pra lá de boa e até no carnaval os restaurantes garantem rango de qualidade.
Vale a pena passar no Mercado Central e no Mercado Novo depois de sair dos blocos pra bater aquela larica.
Esse drink é mineiro, mas já conquistou o Brasil. Xeque Mate é uma mistura de rum com mate, guaraná e limão. Deixa o povo beeem ligado,, além de ser delicioso.
Ela é toda natural, gostosa pra caramba. Uma mistura de frutas, flores, ervas e y otras cositas más. Deliciosa, refrescante e leve!
Como o nome já sugere, esse drink leva gin com limão e gengibre. Se estiver na rua, pode beber na lata; mas vai bem também com gelo e limão.
Também obra da marca A Equilibrista, a Rubra é uma soft bitter ótima pra um carnaval no calor. Bem refrescante e ainda serve de base pra fazer outros drinks.
Também beba com moderação o Jambrunão, uma mistura da cachaça Jambruna com o refrigerante Guaramão
Se você der sorte, vai encontrar o Catuçaí do Nandão no bloco, vendendo sua original mistura de catuaba com açaí.
E você, já passou o Carnaval em Belo Horizonte?