Pedro Philippe FS.
5/4/2024
O mundo é grande e Marina Guaragna sabe disso. A influencer de viagem nem planejava ter essa atribuição como profissão e modo de vida, mas acabou se tornando - literalmente - uma influência e inspiração pra quem quer conhecer pelo menos um pouquinho do mundo lá fora.
Marina estava no México com Will, seu noivo e parceiro de muitas estradas, quando o voo de volta pro Brasil foi cancelado sem possibilidade de remarcação. Como não podiam comprar uma passagem de última hora, resolveram voltar de ônibus.
Exatamente. Do México para a Guatemala. da Guatemala pra Honduras. De Honduras a Nicarágua… Oito meses conhecendo toda a América e trabalhando remotamente.
Agora em março, Marina completa um ano do primeiro post aqui no Instagram mostrando a rotina de uma nômade digital. As pessoas acabaram gostando, pediram mais e hoje ela vive unicamente de viajar.
“Eu sempre tive a pira de conhecer lugares inusitados, pra onde as pessoas geralmente não vão. Nunca fui nos na Europa, por exemplo. Não que eu não queira ir, mas eu prefiro ir pra lugares onde eu não faço ideia de como é lá. Pra mim, quanto maior o choque cultural, melhor. Isso se reflete muito em nossos conteúdos e as pessoas que nos seguem querem dicas de viagens onde elas encontrem coisas muito diferentes, de lugares pra onde os amigos delas ainda não foram”.
Três lugares do Brasil que todo brasileiro deveria conhecer
Alter do Chão (PA)
Ilha Grande (RJ)
Lençóis Maranhenses (MA)
Três lugares fora do Brasil (e que não são muito caros)
Vietnã
Um dos meus favoritos do mundo! Aquele país que te acolhe mesmo sem entender o que você tá falando. As ruas são como uma bagunça organizada e divertida. O Vietnã é um país absurdamente cheio de história, gente legal e comida maravilhosa. O único problema é que você não vai querer ir embora nunca mais.
Índia
Vai de coração aberto, que você não vai se arrepender! É um país pra aprender, pra se aventurar e se deliciar. Do cheiro de comida que tá sempre no ar, até as aventuras a cada saída na rua: é impossível ir pra Índia e voltar igual.
Bolívia
Pertinho do Brasil e simplesmente incrível! Paisagens cênicas, cultura extremamente preservada e gente acolhedora.
"Quando tu viajas, não importa como tu estás vestido, não importa o que tu tens. Tu és só mais um turista, fazendo coisa de turista. Tu te descolas da tua aparência e para de se preocupar com o que os outros pensam. Acho que isso é uma libertação: perceber que num mundo onde tu fazes conexão com outros viajantes, não é o quão bonito ou o quão estilo tu estás, não é a marca que tu estás usando que vai fazer alguém virar teu amigo.
E isso te ajuda a pensar o que vale, e o que não vale a pena carregar na mala.