Pedro Philippe FS.
12/1/2024
Fale baixo que ela é atriz, comediante, criadora de conteúdo e apresentadora! Embora nascida em Paris – très chic – Valentina Bandeira é carioquíssima e convidamos essa usina de carisma para listar um rápido passeio pelo seu Rio de Janeiro.
Churrascaria Majórica. Lá me lembra eventos importantes da minha vida: tipo, sempre depois da minha apresentação de fim de ano do balé, a família ia pra Majórica. Eu acho que é a melhor comida, a melhor carne do Rio de Janeiro. É onde eu mais gosto de almoçar.
https://www.instagram.com/majoricario/
Eu vou falar a coisa mais óbvia do mundo: Arpoador. Porque todas as vezes em que eu levei turista pro Arpoador, eles enlouqueceram. E outra: eu acho Ipanema a praia urbana mais bonita que tem no planeta Terra. E o Arpoador é o lugar mais lindo do mundo. Finzinho de tarde no Arpoador (sem bater palma pro pôr-do-sol), é o meu lugar pra levar um turista.
No SIBC, o Samba Independente dos Bons Costumes. É Lapa, é Fundição Progresso, e toda quinta-feira tem. É aonde eu vou pra tomar combão de cerveja e perder a linha. Eu acho que essa é uma das noites mais maneiras do Rio.
@independentedosbonscostumes
O melhor almoço num domingo de ressaca é no Adonis, comendo pastel de polvo.
@velhoadonis
Cultura de bairro. É um bairro meio fechado, meio alheio a tudo, então todo mundo se conhece, todo mundo se cumprimenta. É interior culture. Eu acho um bairro bem confortável e de intimidade, é onde eu me sinto à vontade.
A nostalgia da cidade são os teatros do Shopping da Gávea, principalmente o Teatro da Artes e também o Teatro Leblon. Uma nostalgia pra mim é o Tablado, onde eu cresci. É um lugar que lembra a minha infância.
A Lanchonete <> Lanchonete, uma ONG que começou com crianças da ocupação da Gamboa e que, com o tempo, passou a dar autonomia às mulheres, com curso de panificação e várias outras coisas. É uma das iniciativas mais legais que existem no Rio, entre as que eu conheço.
@lanchonete.lanchonete
Um roteiro que eu acho super cult é almoçar no Lilia e depois ir passear pela Rua do Senado, pelos brechós e lojas de antiguidade daquela rua. E depois ir pra Praça Tiradentes e conhecer o Teatro Carlos Gomes, o teatro mais bonito do Rio de Janeiro.